Atualmente, o tratamento com laser é o mais utilizado para remoção de tatuagem e tem os melhores resultados. Mas é muito comum ter dúvidas sobre o procedimento de remoção de tatuagem: será que a tatuagem sai completamente? Existem lugares do corpo em que é mais difícil removê-la? Esclareça essa e outras questões a seguir:

A tatuagem é retirada completamente?

Na remoção de tatuagem a laser, em muitos casos pode não ser possível remover completamente o pigmento da pele, o que dependerá de uma série de fatores.

Os lasers mais indicados para remoção de tatuagem são os chamados q-switched. E mesmo em casos em que ainda restam resquícios de pigmento na pele, há uma grande melhora na coloração, o que pode até mesmo permitir uma outra tatuagem no local.

Quanto tempo o tratamento demora?

A remoção de tatuagens não é demorada. A duração da sessão em si depende da extensão da tatuagem: “Pode levar de dois até mesmo 20 minutos”

Já as sessões em si também costumam ser poucas, normalmente entre seis e 15 aplicações com intervalos médios de um mês. “E não há prazo máximo para se repetir o tratamento, por exemplo, pode ser repetido a cada dois ou três meses, ou até mais”, assegura Macedo.

A remoção da tatuagem é muito dolorosa?

Sim, a remoção de tatuagem pode ser dolorosa, principalmente se houver muito pigmento injetado na pele naquele local. Tatuagens amadoras, que são menos densas e profundas na pele, costumam doer bem menos.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo: