Para queimar a gordura localizada de forma mais fácil, além de fazer exercício físico e uma dieta hipocalórica, você pode optar pelos tratamentos estéticos que levam ao rompimento e consequentemente eliminação das células que armazenam gordura.

Algumas ótimas opções são os aparelhos de ultrassom de alta frequência, carboxiterapia, radiofrequência e eletrolipólise que alcançam ótimos resultados em relativamente pouco tempo, mas a escolha do tratamento deve ser orientada pelo fisioterapeuta especializado ou esteticista, levando em consideração a quantidade de gordura acumulada, sua aparência e se ela está mole ou dura.

Mas para complementar estes tratamentos e conseguir eliminar a gordura localizada mais rápido deve-se praticar exercícios de alta intensidade diariamente, ou pelo menos 3 vezes por semana durante cerca de 1 hora, e comer de 3 em 3 horas e evitando a ingestão de alimentos ricos em gordura, como salgadinhos, embutidos e comidas pré-preparadas, por exemplo.

É mais comum as mulheres acumularem gordura nas coxas, nas costas e no quadril, e é a partir da menopausa que esse acúmulo fica mais acentuado. Já nos homens, os locais de maior acumulo são a barriga e os glúteos, tendo maior relação com o sedentarismo e com o consumo de bebidas alcoólicas.